Veículo com placas adulteradas tentou escapar por cinco quilômetros
Divulgação: PMRv - Posto 11
Uma operação integrada entre forças de segurança de Santa Catarina resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de quase meia tonelada de maconha, na noite desta segunda-feira (17), na BR-282, em Lages. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, durante uma abordagem.
As equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), de batalhões da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SC) deram ordem de parada a um Jeep Renegade prata, com placas de Itapema, mas o motorista ignorou o comando e iniciou fuga em alta velocidade no sentido Florianópolis. Segundo os policiais, o condutor chegou a avançar com o veículo contra as guarnições e cruzou a rodovia na contramão, entrando em uma via lateral próxima a uma área de mata.
Após cerca de cinco quilômetros de perseguição, o cerco policial foi fechado e os agentes localizaram e prenderam um homem de 22 anos e uma mulher de 28, ambos naturais de Joinville. Na vistoria do veículo, foram encontrados 495 quilos e 294 gramas de maconha distribuídos no porta-malas e no interior do carro.
A equipe também constatou que o Renegade estava com placas adulteradas, embora o veículo fosse registrado em São José, utilizava identificação de um automóvel idêntico de Itapema. Além disso, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A dupla, a droga e o carro apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Lages, onde o caso segue sob investigação pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo e direção perigosa sem habilitação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.