O corpo de Zé Ceará, como era conhecido, foi localizado no Rio Itajaú-Açu
O ex-candidato a vereador pelo PT em Rio do Sul, José Cabral Neto, de 27 anos, foi encontrado morto após 19 dias de desaparecimento. O corpo de Zé Ceará, como era conhecido, foi localizado no Rio Itajaú-Açu em 20 de novembro, mas a identificação oficial só foi confirmada na terça-feira (3), pelo delegado Bruno Reis.
Neto desapareceu no dia 1º de novembro, após ligar para sua esposa, Damiana Elói Pereira, pedindo ajuda e relatando que estava sendo abordado por homens. A esposa, inicialmente, não acreditou na situação, pensando que ele estivesse embriagado, como de costume. Quando chegou em casa, encontrou latas de cerveja no portão, mas o companheiro não estava lá. A partir de então, Damiana e a família começaram a procurá-lo, sem sucesso.
Boletins de ocorrência foram registrados em 2 de novembro pela mãe e em 4 de novembro por Damiana. No mesmo dia, a carteira de Neto foi encontrada perto da casa do casal.
De acordo com o delegado, a perícia não encontrou sinais de violência no corpo de Neto, e a causa da morte ainda é indeterminada. A investigação continua para apurar se houve algum crime envolvido.
O diretório do PT em Rio do Sul lamentou profundamente a morte de José Cabral Neto e prestou suas condolências à família e amigos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J