Caso aconteceu em Itaiópolis, no Norte do estado
Um grupo de homens invadiu um clube de tiro em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (17). Durante a ação, os assaltantes renderam pedreiros que estavam trabalhando no local e a esposa do dono do estabelecimento. Cerca de 100 armas de diversos calibres, incluindo espingardas, revólveres, pistolas e um fuzil, foram roubadas.
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do clube de tiro, que estava andando de moto de trilha quando notou uma movimentação estranha nas câmeras de segurança do estabelecimento. Ao retornar ao local, ele constatou o roubo e conversou com sua esposa, que estava presente no momento do assalto.
Segundo a esposa do proprietário, três homens armados e mascarados invadiram o clube, anunciaram o assalto e amarraram tanto ela quanto os pedreiros que trabalhavam em uma obra no local. Os reféns foram trancados no cofre do clube enquanto os criminosos recolhiam as armas e munições. Imagens de segurança do cofre mostram um dos assaltantes com o rosto coberto retirando os armamentos.
Os criminosos fugiram no carro do dono do clube, um Renegade Sport, que foi encontrado abandonado posteriormente. A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou um inquérito para investigar o caso. O delegado Nelson Vidal, responsável pela investigação, confirmou que foram roubadas 88 armas curtas e cerca de 10 armas longas.
Órgãos de segurança continuam as buscas pelos assaltantes. Guarnições realizaram rondas nas possíveis rotas de fuga e coletaram informações, mas até às 18h35 desta quarta-feira, os criminosos ainda não haviam sido localizados.
A Polícia Federal e o Exército Brasileiro foram contatados e estão colaborando com a Polícia Civil nas investigações e nas buscas pelos responsáveis pelo assalto.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J