Polícia encontrou carnes de animais em panelas, sacolas e até no freezer da casa
A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), um homem de 28 anos acusado de matar, cozinhar e comer cachorros, gatos e até ratos na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A operação contou com apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) após denúncia feita por uma ONG.
No local, os policiais encontraram carnes de animais em sacolas, panelas e até congeladas em um freezer. Segundo a mãe do acusado, identificado como Mateus, ele realizava o abate e consumo dos animais há pelo menos quatro anos. Ela afirmou ainda que o filho já chegou a convidar familiares para comer a carne, mas nunca houve aceitação.
De acordo com o presidente da Fundema, Kaiann Barentin, a denúncia foi encaminhada por uma profissional do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que informou sobre os maus-tratos. Na casa, foram localizados restos de animais, ossos no lixo e até carne em uma frigideira.
Durante a abordagem, o homem resistiu e agrediu os policiais, sendo necessário reforço para contê-lo. Ele confessou os crimes, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Itajaí e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha. O CAPS seguirá acompanhando o caso em razão do histórico relatado pela família.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.