Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
09/01/2026 08h40

Corpo de empresário desaparecido após cair de moto aquática é encontrado

Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, era dono de uma rede de restaurantes de comida japonesa em Balneário Camboriú. Ele desapareceu após cair de uma moto aquática no domingo (4)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi encontrado na tarde desta quinta-feira (8) o corpo do empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, próximo à orla da praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela esposa da vítima, por meio das redes sociais.



Em uma publicação, a esposa agradeceu as mensagens de apoio e o auxílio recebido durante os trabalhos de busca. Segundo ela, a família não consegue responder a todas as manifestações, mas fez questão de agradecer a todos que ajudaram e estiveram presentes ao longo dos últimos dias.



Jhon estava desaparecido desde o último domingo (4), quando caiu de uma moto aquática na região da Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo. De acordo com os bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 14h30, na água, próximo ao lado esquerdo do posto de guarda-vidas da Praia do Estaleirinho, sendo posteriormente retirado do mar e levado até a faixa de areia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia do acidente, o empresário estava acompanhado de um amigo, que usava colete salva-vidas. Após a queda, o amigo conseguiu nadar até a costa e pedir ajuda, sendo resgatado com vida a cerca de 400 metros da praia. Jhon, no entanto, não voltou a ser visto.



As buscas tiveram início ainda na noite do desaparecimento e seguiram de forma ininterrupta até esta quinta-feira. A operação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Marinha do Brasil e voluntários, com apoio de embarcações, motos aquáticas, drones com câmeras térmicas, helicópteros e cães farejadores. As áreas de busca abrangeram trechos entre Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí.



Empresário conhecido na região, Jhon Pool Pacheco era proprietário de uma rede de restaurantes de comida japonesa. Também era praticante de jiu-jitsu, modalidade na qual havia conquistado a faixa roxa, e maratonista, tendo completado a Maratona Internacional de Pomerode no ano passado. Torcedor do Palmeiras, chegou a viajar ao Peru para acompanhar a final da Copa Libertadores.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.