Durante o tiroteio, um homem de 37 anos foi atingido de raspão no joelho
Quatro suspeitos foram presos nesta quarta-feira (14) em Florianópolis, no Norte da Ilha de Santa Catarina, após uma série de eventos criminosos que incluíram o incêndio de um ônibus, tiroteio com uma vítima baleada e barricadas. Dois adolescentes também foram levados à delegacia e entregues a familiares.
A Polícia Militar abordou um veículo com dois homens e uma mulher. Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada, resultando em um confronto. Os homens fugiram para uma área de mata, enquanto a mulher foi detida junto com aproximadamente quatro quilos de maconha encontrados no carro.
O incêndio no ônibus começou por volta das 15h50 na Servidão Manoel Pacífico da Silva. Barricadas foram registradas nos bairros Santinho, Canasvieiras, Vargem do Bom Jesus e Rio Vermelho, afetando o trânsito.
Durante o tiroteio, um homem de 37 anos foi atingido de raspão no joelho. Ele não tinha ligação com os criminosos e foi socorrido, sendo encaminhado a uma unidade de saúde.
O delegado Alex Bonfim Reis, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, informou que os adolescentes responderão por atos análogos ao crime de incêndio. Os adultos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção de menores e incêndio.
A escola Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias, nos Ingleses, precisou ser evacuada devido à fumaça, mas retomou suas atividades nesta quinta-feira (15). Outra escola, Maria Tomázia, no bairro Santinho, suspendeu as aulas por decisão própria.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J