Coordenador interino da Defesa Civil, Fernando Longuinho, detalhou ocorrências e reforçou que não houve feridos
Foto: Divulgação
A forte chuva registrada na tarde de quarta-feira (10) causou transtornos em diversos pontos de Braço do Norte. Em um curto intervalo de tempo, o grande volume de água fez com que ruas em áreas já consideradas críticas pela Defesa Civil ficassem alagadas, especialmente nos bairros Centro, Santa Augusta e Nossa Senhora das Graças. Em alguns trechos, o trânsito chegou a ser interrompido temporariamente.
De acordo com o coordenador interino da Defesa Civil, Fernando Longuinho, apesar dos alagamentos, não houve registro de feridos ou desaparecidos. “São locais pontuais, né? Locais que já são mapeados pela Defesa Civil”, explicou Fernando.
O caso mais grave ocorreu no bairro São Francisco de Assis, onde o desmoronamento de um muro provocou o deslizamento de terra que atingiu uma casa. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local logo após o ocorrido, isolaram a área e retiraram a família, que foi encaminhada para a casa de parentes. Ao todo, quatro moradores ficaram desalojados.
Na manhã desta quinta-feira (11), um engenheiro da prefeitura visitou a residência atingida para elaboração do laudo técnico, etapa necessária para determinar as medidas corretivas no terreno. Segundo Longuinho, o proprietário do imóvel onde ocorreu a queda do muro se comprometeu a arcar com os reparos. “Mas para que ele possa mexer no terreno dele e também no terreno da vizinha, precisamos ter esse laudo da Defesa Civil em mãos para que a gente possa autorizar e também dar continuidade nos trabalhos ali”, afirmou.
O coordenador reforçou ainda que a equipe permanece em alerta. “Defesa Civil de Braço Norte segue monitorando e segue a disposição da população”, concluiu.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.