Terça, 21 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
19/03/2024 16h51

Cão morre e outro perde baço após serem esfaqueados por vizinho que invadiu casa por 'irritação com latidos' em SC

Homem de 18 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira

Um dos três cães da raça cocker americano esfaqueados por um vizinho que se irritou com os latidos dos animais morreu na madrugada desta terça-feira (19) em Florianópolis, segundo o tutor João Mário Dumoncel Hoff. Outro animal perdeu o baço e segue internado. A fêmea, menos ferida, teve alta.

O suspeito, de 18 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos, conforme o delegado Cleber Tappi Serrano. O crime é inafiançável.

O ataque ocorreu no fim de tarde de segunda-feira (18), no Santa Mônica, um bairro nobre da capital catarinense. Os animais estavam sozinhos em casa. "Pulou o muro e esfaqueou os animais que durante um ano o irritavam", resumiu o delegado.

Malo, o cão mais velho e pai dos outros dois feridos, não resistiu, informou o tutor. Ele tinha sido esfaqueado três vezes. Já Guapo, foi atingido duas vezes, enquanto a fêmea, Gaya, foi golpeada uma vez. Ambos seguem hospitalizados.

suspeito admitiu ter esfaqueado os pets, segundo o delegado, e vai passar por audiência de custódia nesta manhã. A faca usada no crime foi apreendida.



Tutor João com quatro cocker americanos, três dos quais foram alvo das agressões — Foto: João Mário Dumoncel Hoff/Arquivo pessoal



Tutor João com quatro cocker americanos, três dos quais foram alvo das agressões — Foto: João Mário Dumoncel Hoff/Arquivo pessoal


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A vítima prestou depoimento e mencionou que o rapaz é uma pessoa tranquila, mas que a mãe do rapaz está com algum problema de vizinhança", disse.

A mulher esteve na delegacia, mas não foi ouvida como parte envolvida pelo crime, informou Serrano.

O crime de maus-tratos contra animais tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão, conforme Serrano.

O que diz o tutor

Hoff relatou que é tutor de uma família de quatro cachorros da raça cocker americano. Ele mora em uma casa germinada e tem problema há cerca de seis meses com uma vizinha que se incomoda com o barulho dos animais.

Os cães que foram feridos são pai e dois filhos. A mãe dos filhotes não estava na casa no momento do crime.

O tutor foi informado das agressões pela polícia. Ele estava na academia e voltou para casa. Imediatamente levou os animais feridos ao veterinário.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J



 


Fonte: Redação/G1
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.