O casal, que tinha dois filhos de 6 e 8 anos, já havia enfrentado episódios de violência doméstica anteriormente
Na madrugada desta sexta-feira (4), o candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela, de 34 anos, foi identificado pela Polícia Civil como autor do assassinato de sua companheira, Cristiane Aguiar, de 25 anos, em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense. Varela tirou a própria vida logo após cometer o crime.
O casal, que tinha dois filhos de 6 e 8 anos, já havia enfrentado episódios de violência doméstica anteriormente, segundo o delegado responsável pelo caso, Tiago Gonçalves Escudeiro. A motivação do crime, conforme apurado pela polícia, teria sido ciúmes, que resultou em uma discussão após Cristiane ter ido a um jantar com amigos.
"Ele começou a pedir que ela voltasse, pois ficou incomodado com a situação. Quando ela retornou, houve uma discussão e, em uma crise de ciúmes, ele acabou se embriagando e desferiu um golpe de faca na região da barriga da vítima", explicou o delegado.
Cristiane foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os filhos do casal não presenciaram o crime, mas viram o pai ensanguentado ao chegar em casa.
O partido Republicanos, pelo qual Varela concorria às eleições, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e repudiando qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres. “Estamos acompanhando as investigações e confiamos na justiça para a devida apuração dos fatos. Nossa solidariedade à vítima e aos familiares", afirmou a nota.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J