Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
08/07/2024 17h41

Brasileiro morre na guerra da Ucrânia após quase dois anos de combate

Familiares foram informados por um colega estrangeiro que lutava ao lado dele

Um brasileiro de 26 anos, identificado como Murilo Lopes dos Santos, morreu enquanto lutava como voluntário na guerra da Ucrânia. De acordo com o Portal UOL, Murilo estava combatendo ao lado das forças ucranianas quando foi fatalmente atingido.



Os familiares de Murilo foram notificados por um colega estrangeiro que estava com ele. O contato foi feito através de um aplicativo de mensagens na sexta-feira, dia 5, informando que Murilo morreu na cidade de Zaporizhzhia. Após receber a notícia, a família buscou confirmação com um tenente brasileiro, também voluntário no conflito, que confirmou a morte.



Buscando Realização Pessoal



Murilo deixou Castro, no Paraná, para ir à Ucrânia em novembro de 2022. Ele havia servido no Exército Brasileiro anteriormente e, segundo sua mãe, Rosângela Pavin Santos, foi ao país europeu em busca de uma realização pessoal. Ela relatou que Murilo morreu tentando salvar outro colega que ficou gravemente ferido e está hospitalizado.



Dificuldades no Traslado



A família de Murilo ainda não tem informações claras sobre como funcionará o traslado do corpo. Rosângela Pavin Santos mencionou dificuldades em contatar a embaixada brasileira durante o fim de semana e disse que os órgãos oficiais seriam procurados na segunda-feira, dia 8. A família espera trazer o corpo de Murilo de volta ao Brasil, mas há a possibilidade de que ele seja cremado na Ucrânia.



A embaixada brasileira informou que ainda não recebeu informações oficiais sobre a morte de Murilo. Os familiares foram orientados a procurar a Divisão de Assistência Consular do Itamaraty para obter mais informações.



“Um tenente nos disse que o corpo está lá e que passará por uma avaliação médica para determinar se o traslado é viável, mas que a cremação é o procedimento mais comum. Ainda está tudo muito incerto e desencontrado”, afirmou a mãe de Murilo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.