Fogo atingiu 10 hectares de mata nativa e área de reflorestamento
Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 10 hectares de mata nativa e área de reflorestamento no bairro Arroio Corrente, em Jaguaruna, na quinta-feira, dia 14. O fogo, que começou às margens da Rodovia Alício José Bittencourt, se alastrou rapidamente, colocando em risco propriedades vizinhas e a vegetação local.
Com difícil acesso devido à mata fechada e sem possibilidade de uso do caminhão de combate, os Bombeiros Voluntários atuaram a pé, utilizando abafadores e sopradores. O trabalho, realizado por seis bombeiros com o apoio de populares, foi dificultado pela intensidade do vento, o calor e a extensão da área atingida. O controle das chamas levou mais de cinco horas, destacando a gravidade do incêndio.
A corporação reforçou a importância da conscientização, lembrando que queimadas são crimes passíveis de punição. "Realizar queimadas é crime, denuncie!", alertaram os Bombeiros Voluntários após a ocorrência.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J