Operação mobiliza mergulhadores de Tubarão e helicóptero do SARASUL após afogamento registrado neste domingo
O Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte retoma na manhã desta segunda-feira (29) as buscas pelo homem de 29 anos que desapareceu no Rio Braço do Norte, nas proximidades da ponte antiga.
A ocorrência foi registrada às 13h17 deste domingo (28), quando amigos da vítima relataram que ele havia submergido e não retornado à superfície. As primeiras buscas foram iniciadas imediatamente por militares equipados com nadadeiras e lifebelt, em mergulhos em apneia a partir do último ponto em que o homem foi visto.
Para reforçar a operação, foram acionados o helicóptero do SARASUL, que iniciou as buscas aéreas por volta das 13h30, e a guarnição de mergulhadores de Tubarão, que começou os trabalhos subaquáticos por volta das 14h, com técnicas de mergulho autônomo.
Segundo os bombeiros, a correnteza moderada do rio dificultou as buscas no ponto de submersão da vítima. As equipes atuaram até as 18h20, quando as condições de visibilidade e segurança já não permitiam a continuidade.
A expectativa é de que, com a retomada nesta manhã, as guarnições consigam avançar nas buscas pelo desaparecido.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.