42 bombeiros militares e 5 cães provenientes de Santa Catarina auxiliam nos trabalhos após a tragédia no Rio Grande do Sul
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mantém sua operação de apoio ao Rio Grande do Sul, com 42 bombeiros militares e 5 cães de busca atuando no estado vizinho. A equipe conta com 14 viaturas, 12 embarcações, 8 motores de popa, drones e equipamentos de Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).
As operações estão concentradas em duas frentes:
Resgate em Canoas: As equipes resgatam famílias e animais ilhados, com base em mapeamento realizado com drones do CBMSC e sobrevoo com aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Busca e resgate em Cruzeiro do Sul: O CBMSC busca vítimas em áreas deslizadas, com apoio aéreo da PCSC devido à dificuldade de acesso.
Em Canoas, as ações incluem resgate de pessoas, animais e ajuda humanitária. Em Cruzeiro do Sul, uma vítima em óbito foi encontrada por uma equipe do CBMSC.
Desde 1º de maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito. Nos primeiros contingentes, foram 81 bombeiros militares, 28 embarcações, 4 cães de busca, 22 viaturas, drones, caminhões e retroescavadeiras. As buscas continuam sem interrupção.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J