Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
20/10/2021 11h08

BN: comunidade do Avistoso recebe a “Rede Rural de Segurança” do município

O projeto tem por objetivo fortalecer os laços entre polícia e comunidade rural, em uma união de esforços para resolução de problemas de ordem pública.

Na noite dessa terça-feira (19), a Guarnição Especial da Policia Militar de Braço do Norte, realizou em conjunto com a comunidade do Avistoso e outros parceiros, a Solenidade de Implementação do Programa no município.





Conforme a Policia Militar de SC, o Programa “Rede Rural de Segurança”. É uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade rural, entidades representativas e polícia militar, pautado no trabalho cooperativo e de proximidade. O programa reúne moradores de uma determinada localidade com características e peculiaridades de áreas rurais, para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa de uma região rural, bem como melhorar a relação entre a polícia e a comunidade aumentando a vigilância natural com intuito de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo uma segurança mais efetiva e a integridade dos moradores e do patrimônio dos mesmos.

Conforme o Tenente Coronel Marcos Aurélio Ramm, o projeto começa a ser desenvolvido em Braço do Norte, depois de um conjunto de ações em prol da segurança pública e vem para complementar a relação entre a PM e a população que mora no interior da cidade.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em Braço do Norte o ponta pé inicial, a esse projeto se deu depois de uma série de ações em prol da segurança, sendo a principal delas depois da instalação de câmeras de vídeo monitoramento chegaram ao interior. Nosso objetivo é levar segurança de qualidade a todas as áreas de atuação de nossa guarnição especial. A escolha do Avistoso para o lançamento se deu pelo engajamento de alguns policiais que já vivem na comunidade, que servira como projeto piloto para a posterior implantação nas demais comunidades de Braço do Norte e demais cidades onde atuamos”. falou o comandante



Conforme o Coronel, a partir da implantação do projeto a Policia Militar e as famílias das comunidades, começam a trabalhar de forma cooperativa, que acaba resultando em celeridade das informações. Além dessa comunicação mais rápida, placas são dispostas nas entradas das propriedades e georeferenciadas e através de aplicativos e redes sociais. “Nesse projeto piloto implantado nessa terça-feira (19), serão 53 famílias que já estão registradas no programa, a partir de agora novas comunidades e famílias devem aderir a esse programa, que está tomando grandes proporções em várias regiões do estado e que certamente trará maior efetividade na segurança nas áreas rurais, em uma parceria que fortalece os laços entre polícia e comunidade rural, em uma união de esforços para resolução de problemas de ordem pública” finalizou o coronel.





 


Fonte: Redação / Fotos: Policia Militar
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.