Terça, 19 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
09/02/2021 14h02

BN: comandante do Corpo de Bombeiros Militar desmente fake news sobre corporação

O comandante da 3ª Companhia do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) participou hoje (9) do programa Hora H

https://anchor.fm/hora-hiper/embed/episodes/Entrevista-Comandante-de-Corpo-de-Bombeiros-Militares-de-Brao-do-Norte-Capito-Marcos-Leandro-Marques---0902-eq5n9n

O comandante da 3ª Companhia do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Braço do Norte, capitão Marcos Leandro Marques, participou hoje (9) de uma entrevista no programa Hora H, que vai ao ar de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30, na Rádio Hiperativa FM. Na conversa com o comunicador Guilherme Neto, o comandante falou sobre a construção da nova sede da 3ª Companhia.



Conforme Marcos, as obras estão chegando a segunda etapa e começam a ganhar forma. Ele explicou que por causa da pandemia houve atrasos, mas assegurou que os recursos para a finalização estão garantidos. “Em função do preço do aço e outros materiais estamos refazendo alguns cálculos, o que deve aumentar os custos inicias, o bom é termos a garantia da prefeitura que deverá direcionar recursos para a conclusão do projeto”, destacou.



O capitão ainda revelou que, desde o início do ano, a cobrança de taxas circula nas redes sociais e alguns empresários estão recebendo por e-mail. Sobre o assunto, foi enfático em dizer que qualquer mensagem que chegar em nome da corporação, a pessoa deve procurar imediatamente o quartel da sua cidade para verificar.



“Queremos aproveitar o espaço para, em nome do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, alertar a população sobre essa notícia falsa que circula na Internet. Empresários de São Ludgero e Orleans relatam que receberam uma mensagem por e-mail com cobranças e avisos sobre uma possível visita aos estabelecimentos. Quero deixar claro que a corporação não envia boletos cobrando taxas. Quem for lesado ou caso identifique essa tentativa de golpe, deve procurar uma delegacia da Polícia Civil”.



O comandante também esclareceu sobre outra publicação em redes sociais, que oferta um curso para crianças em nome da corporação. Segundo o Marcos, não há curso sendo realizado para crianças e voluntários devido à pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele afirmou que uma investigação já está em andamento para chegar à origem da postagem que circulou em Santa Catarina. “O Corpo de Bombeiros Militar esclarece que não são cobradas taxas para participação em cursos oferecidos aos cidadãos, ou seja, todas as formações são gratuitas.”



“Também estão sendo divulgados cursos aos cidadãos que não possuem ligação com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Todas as informações referentes às atividades são divulgadas via redes sociais oficiais e no site da corporação", finaliza.



Os projetos para a comunidade ligados ao CBMSC, Projeto Bombeiro Mirim - desenvolvido exclusivamente nas escolas; Projeto Golfinho nas praias, balneários e piscinas; Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE); Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBc), Projeto Bombeiro da Melhor Idade e o Curso de Formação de Guarda-vidas Civil estão suspensos.



No programa, ao vivo, o comandante ainda respondeu perguntas sobre o serviço diário dos bombeiros, a construção da nova sede dos bombeiros em Armazém, e esclareceu outras dúvidas que estão no áudio da entrevista que está no topo da página.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.