Final feliz! A mãe, muito nervosa, recebeu as orientações via telefone para a manobra de Heimlich e a criança de 1 mês, que já estava com a pele arroxeada, voltou a respirar
A mãe de uma bebê de somente 1 mês passou por um tremendo susto na noite deste domingo (6) em Imbituba. Ela amamentava sua filha quando a criança se engasgou com o leite materno.
A mulher, moradora do bairro Arroio, entrou em contato com a Central Regional de Emergências (CRE) da Polícia Militar de Tubarão. Pelo telefone e muito nervosa, contou que a bebê já estava com a coloração de sua pele arroxeada.
De imediato a atendente (soldado Sombrio) repassou os procedimentos de execução da manobra de Heimlich com o máximo de tranquilidade para tentar acalmá-la.
A mãe aplicou a técnica e a menina voltou a respirar. Simultaneamente, a CRE solicitou o deslocamento do Corpo de Bombeiros da cidade à residência.
Os socorristas executaram a finalização do procedimento e a levaram para o Hospital São Camilo, onde a criança foi atendida e passa bem. A competência da atendente (soldado) da PM foi crucial para salvar a criança.