A criança foi atacada pela tia de 23 anos durante uma briga entre a mulher e a mãe da criança
Um bebê de 1 ano e oito meses foi esfaqueado pela própria tia na noite de sábado, 24, enquanto assistia a desenhos em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A criança foi atacada pela tia de 23 anos durante uma briga entre a mulher e a mãe da bebê, conforme informou a Polícia Militar.
A agressora foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. A criança foi atingida por três golpes de faca, sofrendo ferimentos na cervical, costela e pescoço. A menina foi internada e seu estado de saúde era estável até a madrugada deste domingo, 25, de acordo com a PM.
O padrasto da criança relatou à polícia que a família estava em uma confraternização em casa, onde as irmãs haviam consumido bebida alcoólica. A discussão começou quando a tia empurrou a sobrinha, causando descontentamento na mãe da bebê. Durante a briga, a tia pegou uma faca e desferiu os golpes na criança.
O caso ocorreu por volta das 20h. O padrasto tentou intervir para proteger a bebê e sofreu um ferimento superficial no braço. A família levou a criança ao Centro Integrado de Saúde (CIS) em um carro de um familiar, enquanto acionavam a Polícia Militar.
No pronto atendimento, a criança, que estava em choque hipovolêmico, mas ainda consciente, foi transferida para o Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA) em Itajaí, onde permanece hospitalizada. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para iniciar as investigações, que prosseguem para esclarecer as circunstâncias exatas do crime.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J