Recém-nascido foi levado de Criciúma a Joinville para passar por cirurgia no coração
Na manhã desse domingo (19), um bebê com apenas 6 dias de vida foi transferido de helicóptero de Criciúma para Joinville. O transporte foi feito pela equipe do SAER/SAMU Aeromédico. O recém-nascido precisava com urgência de uma cirurgia no coração, realizada no Hospital Infantil de Joinville, que é referência no estado.
Para garantir a segurança do bebê durante o voo, ele foi colocado em uma incubadora especial chamada Baby Pod, que mantém o conforto e a temperatura ideal. Esse equipamento foi comprado por meio de uma emenda parlamentar e está disponível na base do SAER Sul. Poucas unidades como essa existem em Santa Catarina.
O voo foi tranquilo, sem nenhum problema. A equipe médica acompanhou todo o trajeto e o bebê chegou em estado estável ao hospital, pronto para passar pelo procedimento necessário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.