Segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
20/10/2025 11h48
Por: Diogo de Souza

Bebê com 6 dias de vida é transferido de helicóptero em incubadora especial

Recém-nascido foi levado de Criciúma a Joinville para passar por cirurgia no coração

Divulgação

Na manhã desse domingo (19), um bebê com apenas 6 dias de vida foi transferido de helicóptero de Criciúma para Joinville. O transporte foi feito pela equipe do SAER/SAMU Aeromédico. O recém-nascido precisava com urgência de uma cirurgia no coração, realizada no Hospital Infantil de Joinville, que é referência no estado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para garantir a segurança do bebê durante o voo, ele foi colocado em uma incubadora especial chamada Baby Pod, que mantém o conforto e a temperatura ideal. Esse equipamento foi comprado por meio de uma emenda parlamentar e está disponível na base do SAER Sul. Poucas unidades como essa existem em Santa Catarina.

O voo foi tranquilo, sem nenhum problema. A equipe médica acompanhou todo o trajeto e o bebê chegou em estado estável ao hospital, pronto para passar pelo procedimento necessário.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.