Quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
15/02/2021 10h13

Aglomerações na região durante o final de semana

Mesmo sem ponto facultativo de Carnaval, o sol e o calor atraíram muita gente para as praias

Na Praia da Ferrugem, em Garopaba centenas de pessoas se aglomeraram na madrugada deste domingo (14) nas ruas. Não foi respeitado distanciamento social ou uso de máscara. A Polícia Militar precisou dispersar a população.



As ruas da praia da Ferrugem ficaram lotadas por foliões na noite de sexta-feira (12), que formaram uma grande aglomeração na localidade, embora as festividades de Carnaval tenham sido canceladas pela prefeitura de Garopaba, segundo comunicado publicado pelo município no dia 8 de fevereiro. No sábado (13), cenas de desrespeito aos decretos estadual e municipal voltaram a se repetir, inclusive na faixa de areia.



Em Imbituba, a Polícia Civil fechou no sábado um estabelecimento por causa de aglomeração. A ação foi feita em conjunto com a prefeitura. O local fica na Praia do Rosa. Os participantes estavam aglomerados e sem máscara. A polícia escolheu pontos estratégicos, por que não conseguiram dar conta de tanta gente. Autuamos pros estabelecimentos tentarem controlar seus arredores, mas é difícil.



Em Laguna, a aglomeração foi durante o dia. A praia do Mar Grosso, principalmente ontem (14) estava abarrotada de gente. Não havia nem mais lugar para estacionar. E, na orla, ninguém de máscara.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São José, na Grande Florianópolis as imagens mais impressionantes do fim de semana são de uma balada. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a formação de filas logo na entrada do estabelecimento, do lado de fora, com aglomeração e desrespeito ao distanciamento social.

Segundo a PM de São José outras cinco casas noturnas foram fechadas durante a fiscalização. Uma delas tinha cerca de 500 pessoas no local.



Em Florianópolis, a principal aglomeração aconteceu na rua Victor Meirelles, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 a 400 pessoas estavam reunidas na rua, em frente aos bares, durante a noite. Os policiais estiveram no local para orientar o público, mas tiveram de retornar para dispersar as pessoas por volta da 1 hora da madrugada deste domingo (14).



No Morro do Mocotó houve um início de baile funk, mas a PM conseguiu intervir em tempo com a apreensão do aparelho de som e banheiros químicos instalados no local. Outro registro aconteceu na Tapera, onde cerca de 60 pessoas estavam em um bar e precisaram ser dispersadas.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Com informações NSC
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.