Mandados de busca foram cumpridos após monitoramento de viagem internacional dos suspeitos
Foto: Divulgação Redes Sociais
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão de celulares de adolescentes investigados pela morte do cão Orelha, registrada em Florianópolis, no início de janeiro. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE) e pela Delegacia de Proteção Animal (DPA) da Capital.
Os jovens estavam fora do país, mas o monitoramento conjunto com a Polícia Federal permitiu identificar a antecipação de voo, possibilitando o cumprimento das ordens judiciais. Ambos já foram intimados a prestar depoimento. A operação também contou com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista/Aeroporto (DPTUR) e da Polícia Militar de SC.
Os aparelhos apreendidos serão analisados pela Polícia Científica para extração de dados, junto com outros equipamentos recolhidos no dia 26 de janeiro. Além disso, foi solicitada a emissão de laudo de corpo de delito do animal.
Os delegados responsáveis pela investigação são Renan Balbino, da DEACLE, e Mardjoli Valcareggi, da DPA. Após a conclusão das diligências, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.