O jovem de 17 anos foi socorrido, mas não resistiu
Reprodução/ SCC10
Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto treinava em uma academia na Barra da Lagoa, no Leste de Florianópolis, na noite de quarta-feira (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as equipes de socorro foram alertadas por moradores que foram até o quartel para informar que o jovem, identificado como Davi Castro, estava desacordado e com suspeita de parada cardíaca na academia.
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 18h30min e imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Em seguida, uma ambulância foi acionada e utilizou o Desfibrilador Externo Automático (DEA) na tentativa de retomar o ritmo cardíaco de Davi.
O SAMU também foi chamado para auxiliar no atendimento, empregando todos os recursos disponíveis para reverter a parada cardiorrespiratória. No entanto, após quase uma hora de esforços, Davi não resistiu, e o óbito foi declarado por volta das 19h20min.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J