O jovem de 17 anos foi socorrido, mas não resistiu
Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto treinava em uma academia na Barra da Lagoa, no Leste de Florianópolis, na noite de quarta-feira (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as equipes de socorro foram alertadas por moradores que foram até o quartel para informar que o jovem, identificado como Davi Castro, estava desacordado e com suspeita de parada cardíaca na academia.
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 18h30min e imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Em seguida, uma ambulância foi acionada e utilizou o Desfibrilador Externo Automático (DEA) na tentativa de retomar o ritmo cardíaco de Davi.
O SAMU também foi chamado para auxiliar no atendimento, empregando todos os recursos disponíveis para reverter a parada cardiorrespiratória. No entanto, após quase uma hora de esforços, Davi não resistiu, e o óbito foi declarado por volta das 19h20min.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J