PRF registrou 134 ocorrências em seis dias de fiscalização; número de óbitos teve redução de 62% em relação ao ano anterior
Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (5) o balanço da Operação Ano Novo 25/26, realizada ao longo de seis dias nas rodovias federais de Santa Catarina. No período, foram registrados 134 acidentes, com 159 pessoas feridas e três mortes no local, indicando aumento no número de ocorrências, mas queda significativa no total de óbitos.
Na comparação com a operação do Ano Novo 24/25, os acidentes cresceram 13% e o número de feridos aumentou 4%. Em contrapartida, o número de mortes caiu de oito para três, representando uma redução de 62%, segundo a PRF.
Os acidentes fatais foram registrados nas BRs 470, nos municípios de Trombudo Central e Brunópolis, e na BR-282, em Águas Mornas. Duas das mortes foram causadas por colisões frontais e uma por atropelamento de pedestre.
Durante a operação, a PRF realizou mais de 9.300 abordagens e flagrou diversas infrações, como motoristas dirigindo sob efeito de álcool, ultrapassagens em locais proibidos, uso de celular ao volante e a falta de cinto de segurança e cadeirinha para crianças, além de centenas de registros de excesso de velocidade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.