Militares foram acionados na noite de domingo no bairro Riacho
Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Gravatal atendeu neste fim de semana uma grave ocorrência no bairro Riacho e evitou uma tragédia. A guarnição foi acionada para um caso de violência doméstica, na noite de domingo (14) e a rápida atuação dos agentes, impediu um desfecho fatal, de um possível feminicídio e uma tentativa de suicídio.
Segundo divulgado pela PM, a irmã da vítima relatou que o homem de 33 anos estaria agredindo a companheira de 31 anos. No local os policiais encontraram o suspeito em estado de extrema alteração emocional, apresentando lesões na cabeça e no corpo. Ainda segundo o relato ele teria batidos a cabeça e desferidos socos contra a parede.
A mulher disse a polícia que foi agarrada pelo pescoço, pressionada contra a parede e foi ameaçada de morte, com uma faca de serra. Ainda durante a ocorrência o homem tentou tirar a própria vida, usando a mesma faca. De forma ágil e técnica um dos militares usou uma arma de incapacitação elétrica (spark), enquanto o outro entrou em luta corporal com o homem. O agressor foi contido, encaminhado ao hospital, durante o transporte ele ainda apresentava comportamento agressivo. Após o atendimento médico, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Um dos policiais sofreu lesão no pé esquerdo durante a ocorrência e o outro no joelho direito, além de escoriações nas mãos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.