Domingo, 13 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
01/12/2020 15h14

Unimed Tubarão assume oficialmente a gestão do Hospital Socimed

No Brasil são 127 Hospitais Unimed.

A Unimed Tubarão assumiu oficialmente nesta terça-feira, 01/12, a gestão do Hospital Socimed. A aquisição do centro médico foi aprovada em uma Assembleia Geral Extraordinária no mês de novembro e com isso construída uma proposta para a diretoria do hospital, que acabou se concretizando. Com esta aquisição a Unimed em SC possui agora nove hospitais sob sua administração, além de mais dois em construção. No Brasil são 127 Hospitais Unimed.



Ter um hospital próprio sempre foi uma necessidade da Unimed e isso fazia parte do planejamento estratégico para este ano. Com a Socimed a primeira tentativa de aquisição aconteceu em 2009, uma segunda em 2014 e agora acordada a negociação em menos de 60 dias. Grupos de fora do estado também mostraram interesse. Mas o empenho conjunto do Conselho de Administração da Unimed e com a aprovação na AGE, a Socimed segue tendo sua gestão focada na cidade e na região, com o DNA da Unimed colocado agora na experiência em um grande hospital.



A Unimed vem numa linha crescente de investimentos em recursos próprios. Depois de construir sua sede administrativa, veio o Centro de Diagnóstico de Imagem, o Centro Médico, Centro de Oncologia e recentemente o Laboratório de Análises Clínicas e agora fechando o ciclo de 2020 com o Hospital Socimed.



Segundo a diretoria executiva da Unimed, quando se é atendido em um hospital próprio, tudo será direcionado para o melhor atendimento. A Unimed, segundo a diretoria, mantém uma gestão voltada sempre à excelência no atendimento e na qualidade do serviço prestado. Esse padrão da marca Unimed é visível em todas as áreas, desde a administrativa, em todos os setores do complexo ambulatorial e agora estará presente na Socimed.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HUMANIZAÇÃO



Segundo a diretoria executiva da Unimed, no momento oportuno a Socimed ganhará uma nova roupagem, ainda não para este ano. Em 2021 deve ser denominado de Hospital Unimed Tubarão ou Hospital Unimed Amurel. Por enquanto permanece como está.



Mas o cliente Unimed passará a sentir não apenas uma melhora, mas uma mudança no atendimento médico hospitalar, trabalhando a humanização e o acolhimento. Mas isso deve ocorrer a médio prazo. Nada é imediatista, mas dentro de um planejamento de gestão que sempre marcou a Unimed.



Para os clientes do Hospital Socimed e da Unimed tudo segue com atendimento normal, sem qualquer alteração. Lembrando que o atendimento no Hospital Nossa Senhora Conceição para os clientes dos planos de saúde Unimed segue normalmente, como hospital credenciado, o mesmo acontecendo com os demais serviços credenciados na região.O Hospital Socimed foi comprado por R$ 61 milhões e mais passivos.  



 ESTRUTURA 



A Socimed, com 13 mil metros quadrados de área construída, possui sete salas de cirurgia, farmácia, heliponto, hotelaria e acomodações, salas de vacinas, emergência 24 horas clínico e pediátrico, centro de oncologia, 10 leitos de UTI adultos e oito neonatal. O hospital tem 400 colaboradores e 150 médicos de diversas especialidades. São 102 leitos para internação clínica e cirúrgica.



As obras do Hospital e Maternidade Socimed foram iniciadas em 4 de janeiro de 1999 e em 12 de maio de 2003 abria suas portas para o público, com a meta de iniciar suas atividades com 50 leitos. 

Fonte: JB Guedes/ Assessoria de Imprensa
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia