Ainda foram contabilizadas seis notificações relacionadas à doença nesta semana, sendo um caso descartado e outros cinco considerados suspeitos
Foto: Reprodução
O município de Tubarão registrou, nesta semana, os primeiros três focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a febre chikungunya, o zika vírus e, principalmente, a dengue. O levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.
Ainda conforme os dados divulgados, foram contabilizadas seis notificações relacionadas à doença nesta semana, sendo um caso descartado e outros cinco considerados suspeitos. Em 2026, o município também já registra duas internações por dengue.
Com a chegada do verão, a dengue volta a apresentar maior incidência na região, o que reforça a importância da participação da população no combate ao mosquito. A orientação é para que os moradores verifiquem regularmente quintais e pátios, eliminem recipientes que possam acumular água parada, mantenham caixas-d’água bem vedadas e realizem a limpeza frequente de calhas e ralos.
Denúncias sobre a existência de focos do mosquito podem ser feitas junto à Ouvidoria Municipal, pelo telefone (48) 3621-9051 ou pelo e-mail [email protected].
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.