Em fevereiro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer
Um grande grupo de mulheres participou de uma roda de conversa sobre para conscientizar sobre a importância de buscar diagnóstico precoce, evitando o agravamento da doença.
A ação foi organizadada pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Sesc Tubarão e teve as orientações ministradas pela fundadora do grupo Flores de Aço, Janaína Pures. O público principal foram as participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social.
Embora tenha acontecido na quarta-feira (21), a palestra aconteceu em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer que é celebrado em 04 de fevereiro.
“Trabalhar a prevenção é uma das diretrizes do SCFV em qualquer situação da vida humana”, ressalta a assistente Social Thaise Ribeiro Paes, Coordenadora da Proteção Social Básica.
Segundo a Revista Brasileira de Cancerologia, foram estimados, para o ano de 2023, no Brasil, 704 mil casos novos de câncer. Excluindo o câncer de pele não melanoma, espera-se a ocorrência de 483 mil casos novos, sendo 49,5% em homens (239 mil casos novos) e 50,5% (244 mil casos novos) em mulheres.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J