Moradores mobilizam abaixo-assinado e reunião com mais de 400 assinaturas em protesto contra decisão da prefeitura
Os moradores do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, se organizaram para contestar a decisão da Secretaria de Saúde de afastar o médico que atende na unidade de saúde local. Em reunião realizada na segunda-feira (25), cerca de 50 moradores elaboraram uma ata de protesto para encaminhar à prefeitura, além de reunir mais de 400 assinaturas em um abaixo-assinado.
A comunidade argumenta que o profissional, contratado até 2027, é altamente qualificado, sendo o único entre os 13 médicos do município com pós-graduação e capaz de realizar pequenos procedimentos na unidade. “Ele é o melhor médico que já tivemos. É notório que a decisão tem cunho político”, declarou Rejane Nazario Fagundes, moradora local.
Em nota, a prefeitura não falou sobre os motivos do afastamento, citando a preservação da privacidade e integridade do profissional. Com a mudança, a população teme ficar sem atendimentos, especialmente devido à distância da unidade mais próxima, localizada em Campo Bom, o que impactaria principalmente os idosos da região.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J