Quinta, 28 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
08/12/2020 10h26

Iniciativa da FECAM para aquisição de vacina desperta o interesse em outras regiões do país

Uma comitiva de prefeitos (as) catarinense irá a São Paulo para assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan

A iniciativa da Federação Catarinense de Municípios – FECAM de abrir portas para a compra da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, chamou a atenção de entidades municipalistas de outras regiões do país. Nesta sexta-feira, 04, o Consórcios dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – GRAPAL, Consórcio Pró-Sinos e o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho – CODEPAMPA realizaram um Encontro com o tema “Desafios da Universalização da Vacina COVID 19 e o papel dos entes públicos”. O evento contou também com a participação da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS.



O presidente da FECAM, Paulinho Weiss, prefeito de Rodeio, foi convidado a participar da reunião, juntamente com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, para juntos falarem sobre o protocolo de intenções que será assinado dia 10, em São Paulo, e que dará possibilidade para que os municípios catarinenses adquiram a vacina do Instituto, depois que ela for aprovada pela ANVISA. “Para nós, esse protagonismo da FECM abrindo portas para a compra de vacinas pode representar vidas salvas”, ressaltou a 1ª secretária da FECAM, Sisi Blind, prefeita de São Cristovão do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor do Butantan ressaltou que todas as vacinas para a COVID 19 anunciadas até aqui visam proteger contra a doença e principalmente contra a gravidade e mortalidade dela. Ele explicou que em janeiro o Butatan poderá disponibilizar 46 milhões de doses que seriam distribuídas no estado de São Paulo. O diretor explicou que estão finalizando a 1ª fase de análise dos resultados e com isso já podem solicitar a autorização da ANVISA para uso emergencial.



Protocolo de Intenções


Uma comitiva de prefeitos (as) catarinense irá a São Paulo no dia 10 de dezembro, para assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan que credencia os municípios catarinenses ao acesso à vacina Coronavac. A FECAM quer garantir que o Estado de SP faça a previsão de fornecer a vacina a Santa Catarina após a aprovação de uso pela ANVISA e que os municípios e os consórcios públicos possam adquirir e iniciar a imunização



A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan/SP.


Fonte: Federação Catarinense de Municípios
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.