Sábado, 31 de julho de 2021
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
13/01/2021 09h22

HST recebe a visita do Secretário de Estado da Saúde.

O Hospital Santa Teresinha aguarda agora a arrecadação do restante do recurso necessário para iniciar a obra de ampliação.

Na tarde desta terça-feira, 12, a diretoria do Hospital Santa Teresinha recebeu a visita do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.



O presidente do Hospital, Pedro Michels Neto acompanhado de membros da diretoria, entre eles o vice-presidente Jairo Boeing, o secretário Renato Perin, o conselheiro fiscal Marcos Michels e o presidente do Comitê de Obra, Carlos Fornazza, apresentaram o projeto de ampliação do HST. “O objetivo da visita é conhecer a necessidade dos hospitais e ver o que podemos construir juntos. As entidades de saúde deve sempre observar as necessidades de sua região e vocacionar o hospital”, salientou o secretário de estado.



Estavam presentes também na reunião o deputado estadual Volnei Weber, o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o secretário de saúde do Município, Sérgio Arent, o diretor geral do hospital Vítor Abitante e o diretor técnico, José Nazareno Goulart Junior. “Nós ouvíamos muita reclamação do hospital no passado e com a metodologia de trabalho desta nova diretoria vemos essa realidade ser mudada. A melhora do atendimento é visível”, ressaltou o deputado Volnei, que contou com o apoio do prefeito Beto.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Hospital Santa Teresinha aguarda a arrecadação do restante do recurso necessário para iniciar a obra de ampliação que irá contemplar a região do Vale com 10 novos leitos de UTI (mais 10 posteriormente), Agência Transfusional, CDI, Ambulatório e Leitos de Internação. “No Estado temos a consciência da importância desta necessidade da região”, completou Ribeiro. “Essa reivindicação é de toda a comunidade e uma das prioridades desta gestão, que aliadas a humanização do atendimento e a transparência, colocam a região em um novo patamar de referência em saúde”, destacou o presidente Pedro Michels Neto.



Na mesma oportunidade, foram mostradas as dependências atuais do HST, bem como o espaço onde será realizada a ampliação, localizado ao lado da unidade atual.

Fonte: Assessoria de Imprensa HST/ Foto: Suham Dellatorre
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.