Hospital Santa Teresinha afirma que a população deve buscar o local somente em casos de urgência e emergência
O Hospital Santa Teresinha, localizado na cidade de Braço do Norte, está com superlotação no Pronto Socorro da instituição. O hospital pede à população que busque seus serviços apenas em casos de urgência e emergência. A medida tem o objetivo de garantir o atendimento adequado e prioritário para pacientes que necessitam de cuidados imediatos.
Para amenizar a situação, um médico a mais está atendendo no pronto-socorro, como explica o Diretor Técnico do HST, Marcelo Brum Vinhas:
“Nas últimas 24 horas houve um aumento da busca de pacientes pelo pronto-socorro, alguns decorrência de trauma e alguns decorrência de doenças respiratórias. Esse aumento da demanda de pacientes ocasiona uma superlotação no pronto-socorro com diversos pacientes esperando por um tempo prolongado para o atendimento. O hospital, assim que percebeu esse aumento de fluxo, aumentou o quantitativo médico para o atendimento. Então já temos um médico a mais prestando atendimento dentro do pronto-socorro para tentar dar vazão a esse aumento no número de casos de doenças”, afirma o diretor.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J