Golpistas tentam se passar por profissionais do Sistema de Regulação para tentar informações sobre o estado de saúde dos pacientes
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) emitiu um comunicado nesta quinta-feira, dia 8, alertando sobre a ocorrência de tentativas de golpes envolvendo pacientes internados na instituição. Segundo relatos recebidos pela administração do hospital, pessoas têm se passado por profissionais do Sistema de Regulação, buscando obter informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
O HNSC reforça que não compartilha informações sobre seus clientes com terceiros, sendo essas informações restritas exclusivamente ao familiar responsável pelo paciente. A prática de solicitar informações por telefone não é adotada pelo hospital, que preza pelo sigilo, saúde e bem-estar de seus pacientes.
Além disso, o HNSC esclarece que não realiza nenhuma ligação telefônica solicitando depósitos em dinheiro ou cobrando valores para subsidiar tratamentos ou procedimentos médicos, seja para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios ou particulares.
A instituição pede que a população fique atenta a esse tipo de tentativa de fraude e, em caso de dúvida, entre em contato diretamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do hospital, pelos canais oficiais: telefone (48) 3631-7050 ou e-mail sac.hnsc@redesc.org.br.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J