Sábado, 15 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
01/02/2024 06h17

Em nota, Hospital de Laguna informa que repasses municipais seguem atrasados; situação pode terminar em greve

Segundo o comunicado, há pressão por parte dos profissionais que estão com seus valores atrasados.

Nesta quarta-feira, dia 31, o Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, em nota, informou que os repasses municipais seguem atrasados e caso não sejam regularizados, os médicos podem paralisar as atividades.

Com a proximidade do carnaval, a preocupação se intensifica, já que acontece um grande número no aumento dos atendimentos.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a nota completa:



O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos vem à público para esclarecer sobre os repasses municipais.

O hospital não recebeu em sua totalidade os repasses municipais atrasados.

Ainda há pressão por parte dos profissionais, que estão com seus valores atrasados.

Com a proximidade do carnaval, onde há um aumento considerável no número de atendimentos, ter uma retomada das negociações com os profissionais médicos é extremamente preocupante.

Alguns cogitam pedir desligamento e, considerando a falta de regularidade de pagamentos, a contratação de novos profissionais fica comprometida.

Fomos notificados pela equipe médica que não havendo a quitação dos valores e o retorno da regularização dos pagamentos mensais, haverá paralisação dos profissionais, que já notificaram inclusive o Ministério Público sobre a intenção.

Encontram-se em atraso o valor no montante de R$ 283.971,13 (duzentos e oitenta e três mil novecentos e setenta e um reais e treze centavos) correspondente ao valor mensal destinado a emergência e sobreavisos e a primeira parcela do extra referente ao verão, que deveria ter sido recebido até 20 de janeiro.

Mais uma vez, solicitamos aos gestores públicos que priorizem a saúde e entendam a necessidade do repasse regular para a manutenção de bons profissionais e de um serviço de qualidade para toda a população.

Atenciosamente,

Conselho Deliberativo do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.