Em 24h, sete mortes foram registradas. Um óbito está sob investigação
Os municípios da região de Laguna estão vivendo dias de tensão. Quando o assunto é o combate à pandemia de coronavírus, especialmente nesse final de novembro, onde o aumento no número ultrapassou a casa dos mil novos casos entre esta terça e quarta-feira (24 e 25).
Conforme as informações divulgadas pelas Secretarias de Saúde nesta quarta-feira (25), a região chegou ao total de 2.468 pessoas em tratamento contra a Covid-19. O número total de infectados desde o início da pandemia é de 25.413 dos quais 25.690 são considerados curados.
Foram registrados mais de mil novos casos em apenas dois dias, fato que chama atenção para o índice de transmissibilidade, lembrando que a região estava levando cerca de uma semana para acumular esse total.
O número de mortes também vem preocupando as autoridades de saúde na região, somente nas últimas 24 horas foram sete novas mortes registradas, quatro apenas em Tubarão. Na Amurel já são 262 óbitos.
As últimas vítimas da Covid-19 foram registradas na cidade de Braço do Norte uma idosa de 74 anos faleceu após três dias internada no Hospital Santa Teresinha.
Já em Tubarão, outras quatro pessoas morreram por causa da doença: dois homens, de 48 e 78 anos; e duas mulheres, de 39 de 55 anos.
Em Imbituba a prefeitura confirmou outros dois óbitos, sendo o uma idosa de 65 anos e de uma mulher de 50 anos, que morreu na sexta-feira, dia 20, mas o resultado positivo para Covid-19 só foi entregue apenas nesta quarta.
E em Braço do Norte nesta quarta-feira (25), ouve um óbito que ainda aguarda a confirmação do resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacem).