O medicamento auxilia no tratamento de pacientes com obesidade grave em fase pré-cirurgia bariátrica.
O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, deu mais um passo importante na área da saúde e bem-estar da população com o início do fornecimento da Liraglutida, medicamento aplicado por caneta injetável que auxilia no tratamento de pacientes com obesidade grave em fase pré-cirurgia bariátrica.
A iniciativa, considerada inovadora, foi oficializada por meio de portaria municipal e segue critérios técnicos definidos em protocolo da Secretaria de Saúde. O prefeito João Rodrigues (PSD) destacou que a medida tem como objetivo acelerar o processo de emagrecimento dos pacientes que aguardam o procedimento cirúrgico.
“Nós criamos o programa Vida Plena e agora, com o medicamento, vamos acelerar o processo de quem está no tratamento pré-cirurgia. É mais uma ação de cuidado com as pessoas”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Saúde, João Lenz, a Liraglutida será disponibilizada a pacientes que fazem parte do Programa Vida Plena, destinado ao tratamento da obesidade grave, e que apresentaram falha terapêutica após acompanhamento clínico multidisciplinar, com indicação médica para cirurgia bariátrica.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.