Terça-feira, 12 de maio de 2026
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
11/05/2026 20h22
Por: Letícia Matos

Braço do Norte investiga morte suspeita de dengue em meio à alta de casos em SC

Prefeitura aguarda resultado de exames do Lacen para confirmar causa do óbito; estado soma centenas de casos confirmados da doença neste ano

Foto: Canva

A Prefeitura de Braço do Norte informou nesta segunda-feira (11) que investiga um óbito suspeito por dengue no município. Segundo nota oficial divulgada pela Secretaria de Saúde, ainda não há confirmação de que a morte tenha sido causada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.



De acordo com a administração municipal, o caso segue em investigação e amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), responsável pela análise técnica que irá confirmar ou descartar a relação com a dengue.



A prefeitura também pediu cautela diante das informações que circulam nas redes sociais e reforçou que qualquer confirmação oficial depende do laudo laboratorial.



O caso ocorre em um momento de atenção para a dengue em Santa Catarina. Dados do painel da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) apontam que o estado já registra 841 casos confirmados da doença em 2026, além de 3.318 notificações prováveis. O coeficiente de incidência é de 43,6 casos por 100 mil habitantes.



Ainda segundo o painel estadual, Santa Catarina contabiliza 261 internações relacionadas à dengue neste ano. O número de focos do mosquito Aedes aegypti já chega a 36.784 em território catarinense.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na nota oficial, a Prefeitura de Braço do Norte destacou a importância das medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.



Entre as orientações estão:




  • Eliminar recipientes com água parada;

  • Manter terrenos limpos;

  • Limpar calhas e caixas d’água;

  • Evitar acúmulo de lixo e entulhos;

  • Redobrar os cuidados dentro de casa e nos quintais.



A administração municipal afirmou ainda que segue acompanhando a situação e prestando apoio à família.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: PMBN
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.