Investimento é do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde/Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
A atual Gestão Municipal de São Ludgero, por meio da Secretaria da Saúde, garantiu recurso de R$ 2.026.110,00 junto ao Governo Federal, via Ministério da Saúde, para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A confirmação do investimento foi obtida após negociações com o Governo Federal, realizadas ao longo de anos.
O prefeito Ibaneis Lembeck, conhecido como Iba, explicou que o valor foi conquistado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo este um projeto prioritário da gestão. "Depois de algumas idas a Brasília e contatos realizados, conseguimos a confirmação de que São Ludgero receberá o investimento. Agora, a parte burocrática foi superada, e a continuidade ficará a cargo da próxima gestão, com a sondagem do terreno, o processo licitatório e a execução da construção", explica o prefeito. Ele acrescentou que a gestão atual visualiza como possível localização para a UBS um terreno no loteamento Lourenço Niehues, próximo ao Corpo de Bombeiros, entre as ruas Luciano Bianco e Sete de Setembro.
Morgana Rech da Silva, secretária da Saúde, destacou que a futura UBS será mais um avanço significativo para a saúde municipal, que já conta com atendimento ampliado das 7h às 19h nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs). "Essa conquista é fruto de muito empenho e representa um grande passo para a saúde pública de São Ludgero", enfatiza Morgana.
A próxima gestão dará continuidade ao projeto, seguindo os passos necessários para que a nova UBS seja concretizada, beneficiando toda a comunidade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J