Sábado, 01 de novembro de 2025
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
31/10/2025 18h30
Por: Isabel Silva

Vice-prefeitos assumem interinamente prefeituras de Tubarão e Gravatal

Denis Matiola e Marcos Corrêa assumem temporariamente os cargos enquanto os prefeitos estão em viagens internacionais

Fotos: Divulgação

Os vice-prefeitos de Tubarão e Gravatal assumiram interinamente as prefeituras de suas cidades devido a viagens internacionais dos prefeitos. Durante o período de afastamento, Denis Matiola e Marcos Corrêa ficarão responsáveis pela continuidade das ações administrativas, garantindo o atendimento à população e a manutenção dos projetos em andamento.

Em Tubarão, o vice-prefeito Denis Matiola assinou o Livro de Posse nesta sexta-feira (31), na Sala de Atos do Paço Municipal, e passará a assumir interinamente a Prefeitura a partir de segunda-feira (3). A cerimônia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Julio Garcia, além de vereadores, secretários municipais, servidores e familiares do prefeito Estêner Soratto.

Durante o ato, o prefeito Soratto destacou a parceria e confiança mútua na gestão municipal. “Desde o início, conduzimos uma administração em quatro mãos. Tenho total confiança de que o Denis dará continuidade a todos os projetos com a mesma dedicação e responsabilidade”. 

Denis, por sua vez, afirmou estar honrado e comprometeu-se a manter o trabalho voltado à gestão eficiente e ao bem-estar da população.

Soratto estará em viagem oficial à Espanha e Portugal, representando a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) em feiras e agendas voltadas à inovação e desenvolvimento urbano, onde apresentará o projeto “Amurel Conectada”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em Gravatal, o prefeito Clei Rodrigues transmitiu oficialmente o cargo ao vice-prefeito Marcos Corrêa em cerimônia no gabinete municipal. A transmissão temporária também ocorre em razão da viagem internacional do prefeito, que participará da Capacitação do Programa Cidades Inteligentes na Espanha e em Portugal. O objetivo da missão é buscar novas tecnologias, soluções inovadoras e experiências de gestão urbana que possam ser aplicadas ao desenvolvimento de Gravatal.

Durante a ausência de Clei Rodrigues, Marcos Corrêa assumirá interinamente a chefia do Executivo, garantindo a continuidade dos trabalhos e do atendimento à população. “Seguimos com o mesmo ritmo e comprometimento, dando sequência aos projetos e ações em andamento, com grande responsabilidade”, afirmou o vice-prefeito. 

O prefeito reassumirá a chefia do Executivo no dia 14 de novembro.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.