Projeto cria novos cargos, extingue funções antigas e promove ajustes salariais
A Câmara de Vereadores de Braço do Norte aprovou na noite de terça-feira (5), por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que trata da nova estrutura administrativa do município. A proposta atende a uma exigência do Tribunal de Justiça e prevê mudanças na organização dos cargos comissionados.
Com a aprovação, foram criados 13 novos cargos comissionados. Segundo a Prefeitura, o impacto na folha de pagamento será de 0,35%. O índice geral da folha passou de 49,80% em dezembro de 2024 para 46,03% em julho de 2025.
O projeto também extingue 63 cargos antigos, que foram substituídos por 12 novas funções. De acordo com a administração, a reformulação busca adequar a estrutura à atual realidade do município, que teve crescimento populacional e aumento da previsão orçamentária anual para R$ 230 milhões.
A nova organização inclui cargos em áreas como Educação, Assistência Social, Agricultura, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Comunicação e Corregedoria Geral. Além disso, foram feitos ajustes salariais para cargos com vencimentos abaixo do salário mínimo, secretários adjuntos e setores técnicos.
O prefeito Laurinho Boeing comentou que a mudança acompanha o crescimento do município.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.