Tanara foi eleita com 11 votos
Em decisão realizada na tarde de hoje (28), a advogada e ex-secretária de Saúde Tanara Cidade de Souza (PT) foi eleita presidente da Câmara de Laguna. Única mulher na atual legislatura, Tanara recebeu 11 votos, com apenas o vereador Cleosmar Fernandes (MDB) votando contra. Edi Goulart (MDB) não participou da sessão por motivos justificados.
A nova presidente prometeu uma gestão democrática à frente do Legislativo. A eleição marca o retorno do PT ao comando da Câmara, algo que não acontecia desde 2006, quando Júlio Willemann, atualmente sem partido, encerrou seu mandato na presidência.
A nova mesa diretora também contará com Fernando Cândido Mendonça (PP) como vice-presidente, Gabriel Martins (PL) como primeiro secretário e Jaleel Farias (PSD) como segundo secretário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J