Prefeito de Criciúma é solto com medidas cautelares após pedido de revogação ser aceito pela Justiça
Nesta quinta-feira (26), a desembargadora Cintia Schaeffer, relatora dos processos da Operação Caronte, liberou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, da prisão preventiva, após analisar o pedido de revogação. Salvaro estava preso desde o dia 3 de setembro e foi solto com a imposição de medidas cautelares, que incluem a monitoração eletrônica por 90 dias e a suspensão das suas funções públicas por 120 dias.
Além de Salvaro, outras 10 pessoas envolvidas na operação também foram liberadas sob condições semelhantes. As medidas preventivas impostas a todos os liberados incluem proibição de contato com outros denunciados, afastamento de funções públicas e vedação de acesso à Prefeitura Municipal de Criciúma, além da proibição de conceder entrevistas ou acessar redes sociais.
A decisão faz parte do desdobramento da Operação Caronte, que investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo servidores municipais e advogados.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J