O fato ocorreu após uma briga
Uma briga entre eleitores resultou em agressão e desacato à Polícia Militar (PM) neste domingo (6). O incidente ocorreu em frente a EEB Monsenhor Bernardo Peters, no Centro de Treze de Maio.
O local é considerado o maior de votação do município. Segundo o comandante da Polícia Militar da Comarca de Jaguaruna, Rafael Fernandes dos Santos, desde as primeiras horas de votação eleitores se aglomeraram em frente ao colégio.
A informação é de que pessoas de partidários estariam colando adesivos nos eleitores que passavam pelo local e distribuindo material de campanha, o que é proibido por lei. A PM tentou dispersar o grupo que resistiu a ordem.
Teve início então uma discussão verbal e física. Policiais acabaram envolvidos na situação, chegando a caírem no chão com os autores.
“Houve tumulto e agressão, até que a guarnição conseguiu dominar a situação e conduzir os envolvidos para a delegacia onde vão responder por resistência, desacato e distribuição de material de campanha”, afirma o comandante.
Três pessoas foram conduzidas à delegacia. Ainda conforme o comandante, no município de Sangão também houve algumas intercorrências de distribuição de material de campanha.
“Até o momento, apenas em Treze de Maio houve condução de eleitores à delegacia. Estamos com o efetivo reforçado nos municípios fazendo as orientações necessárias”, reforça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J