Coleta de votos começa neste sábado (5) nas praças centrais de Criciúma, Araranguá e Tubarão
Representantes de movimentos sociais, sindicatos e organizações populares das regiões de Araranguá, Criciúma e Tubarão se reuniram para lançar, no Sul de Santa Catarina, a campanha do Plebiscito Popular que busca ouvir a população sobre dois temas centrais: o fim da escala de trabalho 6x1 — onde o trabalhador cumpre seis dias de serviço para apenas um de descanso — e a defesa de um sistema tributário mais justo.
A proposta da campanha é clara: isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e aumento da taxação para quem recebe acima de R$ 50 mil por mês.
O lançamento oficial da campanha acontece neste sábado, dia 5 de julho, a partir das 9h, com a instalação de barracas de coleta de votos nas praças centrais das três cidades:
– Criciúma: Praça Nereu Ramos
– Araranguá: Praça do Calçadão
– Tubarão: Calçadão central
Além desses pontos fixos, urnas estarão disponíveis nos sindicatos da região e também em formato itinerante, circulando em locais de trabalho para ampliar o acesso da população ao plebiscito.
Segundo os organizadores, a consulta popular é um instrumento de participação direta para pressionar por mudanças estruturais e políticas públicas mais igualitárias.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J