Novo secretário afirma que buscará impulsionar geração de emprego e renda com foco em qualificação e parcerias
O empresário Samuel Silva foi anunciado como o futuro secretário de Indústria, Comércio e Serviço de Tubarão pelo prefeito eleito Estêner Soratto e o vice-prefeito eleito Denis Matiola. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios, Silva acumula vasta experiência à frente de empresas e entidades locais.
Entre as prioridades da nova gestão, o secretário destaca a criação de oportunidades e o fortalecimento de setores estratégicos. “Vamos investir na qualificação da mão de obra, no comércio, na indústria, nos serviços e no turismo para tornar a cidade mais competitiva”, afirmou. A pasta substituirá a atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, aguardando aprovação de reforma administrativa pela Câmara Municipal em fevereiro.
O prefeito eleito reforçou o compromisso com o desenvolvimento econômico do município. “Geração de emprego e renda foi um dos pilares da nossa campanha. Com o Samuel e a parceria do Conset, faremos um grande trabalho para fortalecer a economia e atender às demandas da comunidade”, afirmou Soratto. O presidente do Conset, Fernando Nandi, elogiou a escolha e reafirmou o apoio ao novo governo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J