Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
20/02/2025 12h30

Prefeito Laurinho fala sobre o carnaval e as demandas da gestão

O prefeito também destacou a recente viagem a Brasília, as questões relacionadas à coleta de lixo e a continuidade das obras no município



Édi Carlos / Portal Hora Hiper

O prefeito de Braço do Norte, Lauro Boeing Junior, o "Laurinho", participou na manhã desta quinta-feira, 20, do jornal Hora Hiper, da rádio Hiperativa FM, para detalhar os trabalhos da gestão e, especialmente, sobre a realização do Carnaval na cidade. Laurinho destacou que a organização do evento foi desafiadora devido ao curto prazo e aos trâmites burocráticos. “A parte burocrática foi angustiante, e houve um momento em que pensamos até em não realizar o carnaval. No entanto, queríamos e fizemos todo o processo dentro da legalidade, respeitando as exigências jurídicas”, afirmou o prefeito.





Laurinho garantiu que, apesar das dificuldades, o evento contará com uma mega estrutura. O desfile da escola de samba Unidos do Vale, trio elétrico e a banda Juízo Final farão parte da programação, que ocorrerá na Rua Jorge Lacerda, entre as ruas Teodoro Bernardo Schlickmann e Severiano Sombrio. Para garantir a segurança, cerca de 120 seguranças, 60 policiais e a cavalaria de Florianópolis estarão presentes.





“O evento é voltado para as famílias e já é uma tradição na cidade. Queremos que crianças, idosos e todos os cidadãos possam aproveitar esse momento. A entrada de latas, garrafas de vidro, coolers e caixas de isopor estão proibidas, atendendo a solicitação da Policia Militar”, explicou Laurinho. O prefeito também destacou que as pessoas que desejarem levar bebidas devem acondicioná-las em garrafas PET transparentes ou copos térmicos, como medida de segurança. Ele enfatizou que o evento ocorrerá independentemente das condições climáticas.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comercialização e trânsito



Laurinho esclareceu que os ambulantes poderão comercializar seus produtos apenas com autorização do município. Serão disponibilizados 13 pontos de locação para ambulantes de bebidas, escolhidos por ordem de inscrição. Além disso, os food trucks terão uma área específica para comercialização de alimentos, respeitando as regras do evento.





Quanto ao trânsito, a partir das 14h de sexta-feira, 21, haverá interrupção parcial das vias laterais da Rua Jorge Lacerda, e, a partir das 17h, o fechamento total da via. A Prefeitura orienta os motoristas a utilizarem as vias alternativas para evitar transtornos.







Viagem a Brasília e demandas para Braço do Norte



Laurinho também comentou sobre sua recente viagem a Brasília, onde fez uma avaliação positiva da missão, que incluiu o diálogo com ministérios e representantes do Congresso Nacional. O prefeito informou que levou diversas demandas da cidade aos deputados e senadores, solicitando recursos para Braço do Norte. “Levei ofícios e já solicitei recursos para nossa cidade, que foram garantidos pelos representantes, com o compromisso de empenho dos recursos”, disse Laurinho.





O prefeito destacou um projeto de macrodrenagem que será estudado para aplicação no município e mencionou a destinação de recursos pelo deputado Carlos Chiodini para a compra de máquinas para a Secretaria de Infraestrutura. Além disso, Laurinho cobrou a liberação de recursos já confirmados, como os destinados à pavimentação da Rua Teodoro Bernardo Schlickmann e das ruas próximas aos frigoríficos Stapazzoli e D’Perone. Ele afirmou que os recursos devem ser liberados até o dia 10 de março.





Coleta de lixo e obras na cidade





Durante a entrevista, uma das principais demandas da população foi a questão da coleta de lixo. O prefeito afirmou que a empresa responsável pela coleta já foi notificada sobre a insatisfação dos cidadãos e que uma reunião foi agendada. A empresa entregou diversos documentos solicitados pelo poder executivo, que estão sendo analisados. Caso a situação não seja resolvida, a empresa será formalmente notificada. "Infelizmente, a cidade depende dessa empresa, pois ela é a única que realiza o serviço. No entanto, já solicitei um estudo para avaliar a possibilidade de o município assumir essa tarefa", explicou Laurinho.





Quanto às obras em andamento na cidade, o prefeito comentou que a principal dificuldade é a falta de maquinário. Além disso, ele explicou que as obras de pavimentação estão temporariamente paralisadas devido à falta de seixo, material essencial para a base das obras, que é retirado do leito do rio. “Por conta das chuvas, não conseguimos retirar o material, mas assim que o tempo melhorar e o nível do rio baixar, retomaremos a retirada das pedras e continuaremos as obras”, completou o prefeito.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.