Após polêmica com deputados do próprio partido, Preto Crippa desmentiu rumores sobre filiação ao Republicanos e reafirmou permanência na sigla
O prefeito de Laguna, Preto Crippa, negou neste domingo (28) que esteja deixando o Partido Liberal (PL). A declaração veio após rumores de que o chefe do Executivo municipal estaria de saída da legenda para se filiar ao Republicanos.
A especulação surgiu após uma série de críticas públicas feitas por deputados do próprio PL, como Júlia Zanatta, Zé Trovão e Jessé Lopes, que defenderam a expulsão de Crippa do partido. As falas dos parlamentares geraram uma crise interna e levantaram a possibilidade de uma ruptura política.
Além de aliviar a tensão, uma eventual ida para o Republicanos também poderia manter o prefeito próximo ao governador Jorginho Mello, que, embora filiado ao PL, tem forte influência sobre o Republicanos em Santa Catarina. No entanto, Crippa descartou qualquer mudança de sigla.
O prefeito não entrou em detalhes sobre as declarações dos deputados, mas reafirmou que permanece no PL e segue focado na gestão municipal.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.