Segunda-feira, 27 de outubro de 2025
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
27/10/2025 16h08
Por: Isabel Silva

Prefeito de Capivari de Baixo acusa vereadora do município de chantagem política

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Claudir Bitencourt afirma que vereadora Heloisa Cardoso pediu cargos comissionados em troca de apoio

Foto: Reprodução Vídeo

O prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt (PL), divulgou um vídeo nesta segunda-feira (27) afirmando ter sido alvo de uma tentativa de chantagem política. Segundo ele, a vereadora Heloísa Cardoso (MDB) teria exigido cargos comissionados, incluindo o de médico responsável técnico do município, que seria ocupado pelo marido dela, em troca de apoio político à administração.



No vídeo, Claudir declarou que o caso foi registrado em cartório, e que as ameaças e retaliações começaram após ele se recusar a atender o pedido. “Diante da minha recusa em atender este absurdo, vieram as ameaças, as retaliações e até as CEIs forjadas. Tudo para tentar destabilizar o nosso governo, que não se curva a interesses pessoais”, afirmou o prefeito.



A declaração do prefeito ocorre poucos dias depois de uma decisão judicial envolvendo o Legislativo do município. Na última semana, a Justiça de Santa Catarina concedeu uma liminar favorável aos vereadores, Fernando Oliveira (PSDB), Cariny Figueiredo (Republicanos), Aurimar da Silva, (Republicanos) e Heloísa Cardoso (MDB), determinando que o presidente da Câmara, Marcelo Muraro, instalasse imediatamente a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades na atual gestão do Executivo.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a decisão da juíza Flávia Olegário de Carvalho, o pedido de abertura da CEI já contava com o apoio mínimo exigido por lei e não deveria ter sido submetido à votação em plenário, prática considerada ilegal. A magistrada ressaltou que o direito da minoria parlamentar deve ser preservado, garantindo o poder de fiscalização do Legislativo.



A equipe de reportagem Hora Hiper entrou em contato com a assessoria da vereadora Heloísa, que informou que em breve deve se pronunciar sobre o caso. 



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.