A cerimônia de posse contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL)
Laguna está oficialmente sob um novo governo. O prefeito Peterson Crippa da Silva (PL) e o vice Leandro Schiefler Bento (PSDB) foram empossados, na manhã desta quarta-feira, 1º, nos cargos que foram eleitos com 12 mil votos na votação de 6 de outubro do ano passado.
A cerimônia de posse ocorreu na Câmara de Vereadores, no bairro Esperança, e contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL). O chefe do Executivo catarinense acompanhará três eventos ao todo e o de Laguna repercutiu a nível estadual por ser a única posse de um prefeito do PL. As demais serão de Carmen Zanotto (Cidadania), em Lages, e Topázio Neto (PSD), em Florianópolis.
Prefeito, vice, além de Jorginho Mello, deixaram a Câmara de Vereadores e seguem para o Cine Teatro Mussi, onde será feita a nomeação do secretariado e a transmissão de cargo de prefeito entre Samir Ahmad (sem partido) e Peterson Crippa.
Vereadores
Sob a presidência de Cleosmar Fernandes (MDB), por ser o mais velho entre os eleitos com 64 anos, foram empossados hoje pela manhã: Anderson Silveira de Souza e Eduardo Carneiro (Podemos), Cleosmar Fernandes, Valdomiro Barbosa, Edi Goulart Nunes, Vítor Elíbio e Rhoomening Rodrigues (MDB), Tanara Cidade (PT), Fernando Mendonça (PP), Hirã Floriano Ramos, Gabriel Carvalho Martins e Luiz Otávio Pereira (PL) e Jaleel Laurindo Farias (PSD). Mais votado na eleição de outubro, com pouco mais de 1,5 mil votos, Anderson Silveira teve o mandato cassado, mas como está recorrendo da decisão, pôde ser diplomado e poderá assumir o mandato até decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J