Decisão foi motivada pela dificuldade em conciliar a rotina da secretaria com seus compromissos profissionais
Foto: Divulgação
O secretário de Saúde de Tubarão, Otávio Piva, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira (28). A decisão foi comunicada ao prefeito Estêner Soratto durante a manhã, após uma conversa em que o gestor apresentou os motivos do afastamento.
De acordo com Piva, a decisão foi tomada por dificuldade em conciliar as funções da secretaria com suas atividades particulares. Cirurgião-dentista, ele é proprietário de duas clínicas na cidade e afirmou que a dupla jornada de trabalho vinha tornando a rotina muito difícil.
“Estava muito difícil essa dupla jornada para mim, de secretaria e consultório e como eu gosto de me dedicar a tudo que eu faço, senti que eu estava deixando um pouco de lado os meus pacientes. Então, conversei com o prefeito, expus a minha posição, nós conversamos e tudo certo”, declarou.
O agora ex-secretário ressaltou que a saída foi amigável e que continuará acompanhando o trabalho da pasta.
“Não houve nenhum problema, nenhuma briga, nenhum atrito, foi realmente porque eu preciso cuidar mais da minha saúde e da minha vida profissional”, completou.
Até que uma nova nomeação seja definida, a secretária adjunta da Saúde, Carina Pereira de Bona Portão, responderá interinamente pela pasta.
Otávio Losso Piva é cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especializações em Ortodontia, Periodontia e Implantodontia. Atuou em unidades básicas de saúde de Tubarão, além de instituições como a APAE e a Combemtu, e também serviu como tenente dentista no Exército Brasileiro. Ele foi ainda delegado regional do Conselho Regional de Odontologia (CRO-SC) por quatro mandatos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.