Vereador de Braço do Norte teve nome confirmado durante evento estadual do partido em Balneário Camboriú
Divulgação Portal Hora Hiper
O vereador de Braço do Norte, Michell Sombrio, foi anunciado como pré-candidato a deputado federal pelo MDB de Santa Catarina durante um grande evento do partido realizado no último fim de semana, em Balneário Camboriú.
De acordo com Michell, o encontro que foi considerado o maior evento político do MDB nos últimos tempos marca “um novo momento” da sigla, que atualmente é presidida pelo deputado federal e secretário de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini. O evento reuniu a militância e lideranças de todo o estado, além do governador Jorginho Mello (PL).
O MDB, que integra a base do governo estadual, deve compor a chapa majoritária com o PL nas eleições de 2026, indicando o nome do vice de Jorginho Mello. “O evento serviu para mostrar a unidade do partido, com caravanas de todas as regiões. Hoje o MDB conta com cerca de 70 prefeitos e é o partido com o maior número de vereadores em Santa Catarina”, destacou Michell.
Candidatura construída desde 2022
Michell explicou que sua pré-candidatura é fruto de uma construção política iniciada em 2022, quando seu nome já havia sido cogitado para disputar uma vaga na Câmara Federal. Na época, porém, o partido lançou outros candidatos, como Ada De Luca e Luiz Fernando Vampiro, o que inviabilizou mais uma candidatura na região.
O vereador ressaltou que seu nome voltou a ganhar força por conta de sua experiência em Brasília, onde já atuou junto ao ex-deputado Edinho Bez e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo ele, lideranças como o próprio Edinho e a secretária de Educação, Luciane Ceretta, eram prioridades do partido para a disputa, mas Ceretta declinou do convite e, recentemente, Edinho manifestou apoio ao nome de Michell.
“Se tiver o apoio do partido, estou à disposição para construir algo que pode representar toda a região da Amurel. É preciso analisar as condições e viabilidade”, afirmou.
Ainda assim, Michell deixou claro que, caso Edinho Bez decida concorrer novamente, ele abre mão da candidatura. “Se Edinho quiser ser candidato, eu o apoiarei. É uma eleição com grande potencial”, completou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.