Apoio veio após anúncio de Jair Bolsonaro indicando o filho como representante do projeto político do grupo nos próximos anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após decisão de Jair Bolsonaro em apoiar publicamente o filho Flávio Bolsonaro para a disputa à Presidência da República em 2026, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também se manifestou a favor da candidatura do senador. O anúncio foi feito menos de 24 horas depois da publicação de Flávio nas redes sociais, na qual confirmou ter recebido a indicação do pai para representar o projeto político do grupo bolsonarista nas próximas eleições.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu Flávio Bolsonaro no X (antigo Twitter), na tarde de sexta-feira (5).
Na manhã seguinte, Jorginho Mello demonstrou apoio ao senador com uma foto ao lado dele e uma mensagem destacando união e alinhamento político. “É um grande brasileiro, homem equilibrado e capaz de unir a nossa direita como o seu pai foi capaz. O que o Brasil precisa agora é de união. E a direita precisa estar junta para evitar mais 4 anos de PT. Pelo bem do Brasil, eu estarei ao lado do presidente Jair Bolsonaro na sua decisão”, afirmou o governador.
A movimentação ocorre em meio à reorganização do PL para o pleito presidencial e após o STF condenar Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, corrupção e incitação a atos antidemocráticos. Mesmo preso, o ex-presidente segue atuando na articulação política do partido e indicou Flávio como seu sucessor natural. O senador já iniciou discussões internas para viabilizar uma eventual anistia aos envolvidos nos atos golpistas — pauta tratada como prioridade pela sigla.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.